sexta-feira, 19 de outubro de 2012

A GRAVIDEZ MOLAR X CANCER = VITORIA!

MEU NOME É AILYD...SE PREFERIR LILLY!
Tenho 34 anos, casada com Everaldo Assis (um super marido) e tenho uma filha linda de 9 anos chamada Ana Beatriz!  Somos uma familia feliz!

Eu e Everaldo casamos no dia 01 de dezembro de 2001...foi lindo! casamos na igreja Congregacional do Cantagalo RJ...casei de veú e grinalda...  sinceramente foi um dos dias mais emocionante da minha vida.

Após um ano e meio de casada veio a surpresa... eu estava grávida...foi a maior emoção... nossos sonhos estava sendo realizado.. de ter uma familia! Foram 9 meses maravilhosos...esperavamos nossa princesinha ansiosos... no dia 03 de junho de 2003 nasceu a nossa amada filha Bia, as 00:30h, com 3,850Kg e 57cm.

O tempo passou...e nossa bebezinha  foi crescendo e agora já é quase uma mocinha com 9 anos... mas sempre com o sonho de ter um irmaozinho...

Em outubro de 2011 decidimos encomendar este irmãozinho(a)...parei de tomar o anticoncepcional, e a cada dia de atraso mestrual , era uma comemoração, pensava estar grávida.. foram meses nesta ansiedade... No mes de fevereiro minha mestruação atrasou e comprei um teste de farmacia... e para nossa surpresa "POSITIVO"! Ficamos radiantes...foi um sonho... nosso Isaque estava a caminho!
No inicio de março começei a ter um sangramento, fui a emergencia e a medica me informou que eu estava sofrendo um aborto, porem que eu deveria ficar em repouso ... foram 2 semanas de repouso absoluto, porem a hemorragia não cessava... voltei ao hospital e me pediram uma ultrassonografia...e para a surpresa o laudo foi" saco gestacional vazio"... fui para a emergencia do hospital Padre Miguel e lá me internaram para fazer a curetagem, pois infelizmente, segundo a medica eu tinha sofrido um aborto. Fiquei arrasada...nossa...como chorei! Voltei para casa muito triste, porem Louvando a Deus, pois a vontade dEle é perfeita.
Os dias se passaram... comecei a sentir dores nas costas...iniciei o tratamento de coluna...fiz fisioterapia, porem não cessava a dor.. em julho e agosto fiquei sem mestruar e no fim de agosto para minha surpresa fiz um outro teste de gravidez e novamente o resultado "POSITIVO"! Passaram alguns dias e novamente a hemorragia, porem desta vez bem mais forte... corri para o hospital Nossa Sra do Carmo e a medica Dra Silvia Calil Cavalcante (diga-se de passagem: um excelente medica) pediu uma ultrassonografia e para minha surpresa o diagnostico foi "GRAVIDEZ MOLAR""...


NossAAAAAAA... Meu Deus ....nunca ouvi falar sobre esta doença... A medica me encaminhou para o Hospital Santa Casa da Misericordia, pois é o hospital referencia em gravidez molar (os hospitais particulares não tem recurso para o tratamento).
No dia 29 de agosto fui a primeira consulta da Santa Casa... fui com um pouco de temor, pois quando fizemos uma pesquisa no google o resultado não foi um dos melhores... na minha cabeça poderia ser um tipo de cancer benigno.
Chegando lá Deus enviou um anjo: Dr Antonio Rodrigues Braga... um medico que se tornou um amigo ...um instrumento de Deus para a minha vida!
Este medico diagnosticou que de fato era a gestação molar e de imediato me internou para fazer o primeiro vacuo, para a retirada da mola, no dia seguinte recebi alta, fui para casa feliz pois o pesadelo havia terminado...passaram 3 dias mais uma vez a hemorragia... fui a emergencia e novamente atraves da ultrassonografia diagnosticaram o residuo de mola, fui novamente a consulta com o Dr Antonio e o mesmo mais uma vez me internou para a retirada do residuo...foram 3 vezes que passei pelo mesmo procedimento, porem parecia que a mola não queria sair...meu exame de beta sempre alto..
No dia seguinte do ultimo vacuo, comecei a escarrar sangue... minha irmã muito asustada me levou para um pronto socorro e lá a medica pediu um raio x e para nossa surpresa havia uma " mancha insignificante", porem para o quadro que eu vinha vivendo tinha algo de errado!
Minha irmã (como sempre interneteira) viu no google que a mola procurava primeiro o pulmão e o cerebro. Ligamos então de imediato para o Dr Antonio e o mesmo pediu para que fossemos de imediato para a Santa Casa( diga-se de passagem, nem era o dia dele lá, porem foi somente para me atender).
Tendo em vista o grande conhecimento e experiencia com o quadro, o mesmo solicitou uma tomografia.
O  exame foi agendado  para dia seguinte e fomos , eu , minha mãe Irene e minha irmã Direne...sentia que tinha algo errado...porem estava buscando forças em Deus!
Acabando o exame ao receber o resultado, de imediato minha irma ligou para o Dr Antonio e informou a ele o laudo...no rosto dela senti que tinha algo errado.. tendo disfarçar... tinha acabado de lachar e queria me fazer comer pastel... e qundo entramos no carro eu perguntei: "Eu estou com cancer?" e ela com um gesto no rosto disse que sim"!
 MEU CHÃO DESABOU...NÃO SABIA O QUE FALAR , O COMO AGIR ...NÃO SOLTEI UMA LAGRIMA... SÓ A FRASE :"EU NÃO TENHO CANCER..EU TENHO NODULOS QUE SAIRÃO EM NOME DE JESUS"!
Profetizei sobre a minha vida " eu não tenho cancer...são nodulos!"
Entre 32 milhões de mulheres fui a escolhida para passar por este vale... porem o cuidado de Deus comigo foi tão imenso que os dois primeiros locais que vai esta mola invasora(cancer ) é no pulmão e no cerebro, porem no meu caso foi somente para o pulmão.
E então iniciamos a jornada contra a mola que havia se transformado em cancer no pulmão!

3 comentários:

Leila Fernandes disse...

Nossa Lilli,chorei muito agora com a sua história...Mas, tenho certeza de que a sua fé é inabalavel e a vitória sobre a sua vida é certa. Pois, sabendo do resultado a sua primeira atitude foi a de clamar a Deus, prq só Ele msm para curar, restaurar e fazer nas nossas vidas infinitamente mais...FIQUE TRANQUILA E DESCANSE EM DEUS, PRQ ELE É FIEL...BJUS!!!!

Fabiane Pimentel disse...

Lili, não tinha idéia do que estava passando... Fiquei emocionada de verdade com sua fé e força de vontade e tenho certeza que isso contribui e muito para sua cura! Deus está com você e te dará em breve a vitória! Conte com minhas orações e pensamento positivo também! Bjuss...

Unknown disse...

é lili meu nome é renan estou passando por essa mesma situação com minha esposa mais estamos creentes no poder de deus pois pra ele nada é impossivel mais se for da vontade dele iremos sair dessa ilesos